Síndrome do cão preto: por que as pessoas discriminam animais escuros?

O dia 20 de novembro faz menção à consciência negra, a fim de ressaltar as dificuldades que os negros passam há séculos.

Justamente quando você acha que não tem mais espaço para novas formas de racismo no mundo, descobre que as pessoas podem ser racistas contra os cães.

Não são só gatos pretos que sofrem rejeição. Os cãezinhos pretos também demoram muito mais para ser adotados e, por isso, às vezes amargam a vida em abrigos.

Especialistas em bem-estar animal acham que a discriminação surge de diversos fatores. O conjunto dos mitos que cerca os cães pretos tem sido transmitida por gerações, muitos animais de cor preta são rejeitados e inclusive abandonados sem nenhum outro motivo a não a cor deles: a cor preta.

Apesar de não haver estatísticas específicas que provem o receio de se adotar animais por sua cor, pode-se ver claramente que são os gatos e os cães pretos os mais desfavorecidos na hora de encontrarem um novo lar.

Triste, mas isso é um fato. A cor de pele ou dos pelos não deveria influenciar as decisões que tomamos ao escolher um animal de estimação, pois a cor não é o que faz a personalidade e o comportamento do animal, mas o que determina isso é o coração destes nobres seres.

Sabemos que você é um grande amante dos animais e por isso está lendo a nossa página. Pedimos que se você for adotar um cão, que não lhe negue seu amor pelo simples fato de que você possa não gostar de sua cor. Ajude a derrubar o muro que foi erguido ao redor dos cães pretos. Defenda-os e os proteja com o mesmo amor.