Uma demonstração de lealdade de um cão pelo seu companheiro, morador de rua, nesta semana, em Florianópolis, comoveu policiais. Durante a prisão do homem, o seu cão de estimação o seguiu até a viatura policial e não hesitou em entrar no camburão junto com ele.
Uma cena inusitada surpreendeu os policiais da Delegacia de Repressão a Roubos de Florianópolis, em Santa Catarina, durante uma operação no centro da cidade. Ao cumprir um mandado de prisão contra um morador de rua, acusado de furto, os policiais viram o cachorro do rapaz entrar no camburão do carro da viatura da polícia. O momento foi registrado em uma foto que viralizou pelas redes sociais. Com pena do cão, que ganhou o apelido de Amarelinho, a delegada responsável pela ação, Michele Alves Correa, deixou que o animal seguisse com o dono até a delegacia.
— A operação identificou alguns moradores de rua que estavam cometendo assaltos no centro da cidade. Conseguimos os mandados e fomos fazer o cumprimento. Esse rapaz era um deles e o cachorro não o largava por nada. Fiquei com pena e autorizei que levasse o cachorro até a delegacia. Ele ficou lá até o dono ser transferido para a penitenciária — explicou a chefe da Delegacia de Repressão a Roubos.
O cachorro, no entanto, não ficou sozinho, por uma coincidência. Poucas horas depois da prisão do dono do animal, um amigo dele, também morador de rua, foi detido por porte de droga e levado para a mesma delegacia. Após o registro da ocorrência, o rapaz foi liberado e levou consigo o cão, que voltou a viver nas ruas do centro de Florianópolis. Segundo a delegada, Amarelinho parecia ser muito bem cuidado por eles.
— Se o rapaz não tivesse levado o cachorro, a gente teria encaminhado para o Centro de Zoonoses. Na semana que vem, vamos dar uma volta pelo centro para ver se acha o cachorro por lá, se ele está sendo bem tratado. Acredito que sim, porque os moradores de rua ganham comida da prefeitura e ele parecia estar bem de saúde — explica Michele.
Fonte: O Globo