Bastante debilitado, cavalo é resgatado em córrego em Montes Claros

Militares contaram com ajuda de um equipamento para içar o cavalo — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Segundo Corpo de Bombeiros, animal não conseguia ficar em pé e se movimentar no córrego; cavalo caiu de uma altura de cerca de quatro metros.

O Corpo de Bombeiros de Montes Claros resgatou na tarde desta sexta-feira (23) um cavalo de dentro de um córrego na Avenida Sidney Chaves. Segundo os militares, o animal estava bastante debilitado e não conseguia ficar em pé no córrego e mesmo se movimentar; ele caiu de uma altura de cerca de quatro metros.

Para o socorro os bombeiros precisaram acionar um caminhão com equipamento para içar o cavalo. O trabalho das equipes no local, de difícil acesso, durou cerca de três horas. Após o resgate, o cavalo foi entregue ao serviço municipal de apreensão de animais. O proprietário do animal não se apresentou durante a ocorrência.

Outro resgate
Este foi o segundo resgate de equino nesta sexta-feira na cidade. Pela manhã, uma mula de aproximadamente 250 quilos foi resgatada de dentro de uma fossa de óleo em um lava jato desativado. De acordo com os militares, a fossa estava aberta e tem dois metros de profundidade. O resgate do animal durou 45 minutos.

Fonte: G1 Grande Minas