Só nos últimos três dias eles já salvaram um cavalo que caiu em uma fossa, retiraram um objeto de metal preso na pata de um cachorrinho e encaminharam um tatu ao Ibama
Ocorrências com animais têm movimentado o Corpo de Bombeiros de Montes Claros, no Norte de Minas. Nos últimos dias eles realizaram dois salvamentos e um encaminhamento ao Ibama, sendo eles o de um cachorrinho que ficou com a pata presa em um objeto de metal, o de um cavalo que caiu em uma fossa e um tatu que foi entregue a corporação após ser encontrado na caixa de som.
Uma equipe dos bombeiros se deslocou para Boicauva nessa terça-feira (24), para resgatar o animal que caiu em uma fossa sanitária de cerca de 2,5 metros de profundidade depois da tampa ter se rompido por não suportar o peso do cavalo.
Foi montado um esquema de redução de forças com o uso de equipamentos especiais para o içamento do cavalo que estava bem debilitado e somente coma cabeça para fora do líquido. A fossa foi isolada e o proprietário do terreno foi orientado a providenciar uma nova tampa para evitar futuros acidentes.
Em Montes Claros, um homem entregou um tatu aos bombeiros na sede da corporação. O animal foi encontrado dentro de uma caixa de som e os militares encaminharam o tatu ao Ibama nessa quarta-feira (25).
Cachorrinho
Já nesta quinta-feira (26), o Corpo de Bombeiros Militar de Montes Claros recebeu uma nova missão: retirar a patinha de um cachorro que estava entalada em um ralo de metal. Quando os donos do animal davam banho nele em um tanque, o cão acabou com a patinha presa no ralo. Foi necessário uma hora de trabalho e muita paciência para conseguir livrar o animal do objeto sem causar nenhum ferimento.
Fonte: O Tempo