Bombeiros fazem alegria de menina de 3 anos ao resgatarem gata de árvore ‘vou cuidar direitinho para ela não fugir’

Gata foi resgatada de altura de 10 metros após subir em pé de manga. Brenda Emanuelly mora em Montes Claros (MG) e ganhou gata de presente de um vizinho há três meses. Pai diz que filha e bichinho de estimação são inseparáveis.

Há alguns meses, Brenda Emanuelly ganhou uma gatinha de presente de um vizinho. Desde então, segundo o pai da menina, as duas se tornaram inseparáveis. Mas o bichinho de estimação subiu em um pé de manga no Bairro Cintra, em Montes Claros (MG), e não conseguiu descer. O Corpo de Bombeiros foi chamado e resgatou a gata de uma altura de 10 metros nesta quinta-feira (5).

“Quando entregamos a gatinha, a menina ficou eufórica e disse ‘vou cuidar direitinho para ela não fugir mais’. Essa relação entre animais e crianças é de muito apego e carinho”, fala o soldado Diego Caldeira, que aparece na foto com Brenda.

O pai de Brenda, Diego Alberto Moreira, conta que a família já tem um gato em casa, que pertence a esposa dele. Mas a menina pedia para ganhar uma gata que fosse somente dela.

“Há três meses, a gata do nosso vizinho teve filhotes e nós ganhamos um. As duas são assim, ficam o dia todo grudadas, dormem juntas e minha filha vive com ela no colo. Quando Brenda viu que ela estava em cima da árvore falava ‘olha minha gatinha miando lá em cima, tira ela de lá papai’, é uma relação impressionante, são inseparáveis”, fala.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate durou uma hora e gata não teve ferimentos.

“Usamos uma escada e um sistema de ancoragem com cordas no resgate. Algumas pessoas já haviam tentado pegar o animal, mas a orientação é para que isso não seja feito, já que há riscos por conta da altura. Além disso, a árvore também estava muito escorregadia devido à chuva”, explica o sargento Anivaldo Dias Júnior, chefe da equipe de resgate que também contou com a atuação do cabo Wesley Dias

Ocorrências desse tipo têm um significado especial para o soldado Diego Caldeira. Ele adotou um cachorro que também foi resgatado pelos colegas no Centro da cidade, após ser vítima de maus-tratos. O animal recebeu o nome de Oz, em homenagem ao cantor e compositor Ozzy Osbourne e ao filme “O Mágico de Oz”.

“Ele estava muito machucado, parecia ter tido até a orelha cortada. A guarnição que fez o resgate trouxe o cachorrinho para o quartel, quando vi, quis ficar com ele. Para nós, Bombeiros, todas as vidas têm valor”, enfatiza.

Fonte: G1 Grande Minas