Cachorros são encontrados abandonados em uma casa vazia em Montes Claros

Reportagem: G1 Grande Minas | MG InterTv 2º Edição

Por volta das 14h de hoje protetores resgataram cinco animais que, de acordo com informações de vizinhos, estavam há mais de uma semana abandonados. É possível sentir o odor das fezes dos animais da calçada da residência, que fica no bairro Morada do Sol, e foi isso que atraiu a atenção de pessoas que passavam próximo ao local.

Dois dos animais, que estavam na parte da frente da residência, estavam se alimentando graças a uma vizinha, que jogava ração e pães diariamente para eles. Os que se encontravam nos fundos não tinham nem água, nem comida, já que a casa possui cerca elétrica e muros altos, o que dificulta o acesso. A protetora que acionou a polícia para acompanhar o resgate, Lorena Pereira Araújo, explica que a proprietária da casa já foi avisada da situação, e que ela possui uma ação contra a locatária, que está há quase dois anos sem pagar o aluguel.

A protetora Jara Gabrielle foi quem avisou, em um grupo do whatsapp, sobre a situação em que os animais se encontravam. Foi então que os protetores se organizaram para entrar na residência e resgatar os cães. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência que será encaminhado ao Ministério Público, e um veterinário esteve no local para realizar o laudo de maus tratos – crime punível com multa e detenção.

“Nós vamos levar os animais para tomar banho e tosar, e ficaremos com eles até serem realizados os exames e procedimentos necessários, para então encontrar adotantes”, explica Lorena. De acordo com ela, será feita uma nota na clínica veterinária, para que todos que quiserem possam contribuir para pagar a conta, já que os protetores não conseguem arcar com todos os gastos sozinhos, e dependem de doações de simpatizantes da causa. “Também vamos entrar com uma ação contra ela para que ela arque com as consequências dos atos dela”, diz.

Fonte: WebTerra