Cemitério de animais selecionado para concurso em Londrina

O projeto de criação do Cemitério Pet, para receber os animais mortos, foi aprovado para representar Montes Claros na Feira Nacional de Empreendedorismo a ser realizada em Londrina, no Paraná, em abril de 2018. A etapa local do evento ocorreu no sábado pela manhã na praça Doutor Carlos, quando mais de 30 projetos foram expostos para análise da Comissão Julgadora. Os mentores do projeto são alunos do curso de Administração do Centro Brasileiro de Cursos e eles propuseram a criação do Cemitério de Animais, sob a alegação de que não existe esse espaço na cidade. Os animais que morrem são descartados em lixões, lagoas e córregos. No projeto, eles criaram ainda um aplicativo, para monitorar o tratamento feito com os animais quando estiverem em uma clínica e ainda criaram uma academia de musculação para esses animais.

A Feira Nacional de Empreendedorismo é realizada em Montes Claros desde o ano de 2000 e envolve os mais de 1.000 alunos na cidade. Um dos projetos é o Ecomésticos, que vende sabonetes de R$ 1,00 a R$ 5,00, com a matéria prima sendo a base siliconada e essência. Outra iniciativa foi o Tijolo Ecológico, que usa matéria prima a partir da borracha e sem desprender o Gás Carbônico. O preço é um atrativo considerável em relação ao tijolo convencional, ainda de ser 30% mais econômico, deixar a casa mais fresca e ainda com isolamento acústico. Outra experiência apresentada foi a mochila Tech Style, onde uma placa de energia solar carrega o equipamento de celular e similar.

Nem mesmo a chuva que ocorreu no sábado em Montes Claros impediu a participação de grande quantidade de alunos. Simultaneamente a Polícia Militar realizou a distribuição de panfletos sobre o Proerd, que busca combater o tráfico de drogas. O tenente Edilson Dias salientou que esse tipo de campanha é fundamental, pois quanto mais prevenção realizar, ainda será melhor.

Por Gazeta Norte Mineira