Aves estavam em 12 caixas no porta-malas do veículo; motorista afirmou que foi contratado para levar os pássaros de Pindaí (BA) até Montes Claros.
Dois homens foram presos transportando 187 aves silvestres em um carro na MG-122, em Espinosa, nesse domingo (16). Eles foram abordados pela Polícia Militar durante uma fiscalização de rotina.
Segundo a PM, foram apreendidas araras-azuis e jandaias, que estavam em 12 caixas no porta-malas do veículo. O motorista confessou que não tinha autorização para transportar os pássaros e disse que foi contratado para levar as aves de Pindaí (BA) até Montes Claros, por R$ 500. Ele não soube informar à polícia a identidade do homem que o teria contratado.
Dois veterinários da cidade ajudaram na alimentação e acomodação das aves, que serão encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Montes Claros.
Os dois homens foram levados para a delegacia de Janaúba. O carro usado no transporte das aves foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado.