A Prefeitura de Montes Claros realizará um processo de registro de preços para adquirir medicamentos e materiais para o tratamento dos animais de grande porte apreendidos nas ruas e avenidas da cidade e que se encontram no Curral Municipal. O pregão será realizado no dia 15 de janeiro, às 15 horas, na sala de pregões na sede da Prefeitura de Montes Claros. Serão adquiridos 15 itens como seringas (10.000 caixas), anestésicos dissociativo (50.000 frascos), antibiótico injetável de amplo espectro (300.000 unidades), spray larvicida (500.000 unidades), solução para banhos de pulverização (100.000), entre outros.
O curioso é que no mês de novembro uma polêmica envolveu o Curral Municipal: o vereador Fabio Neves chegou ao local em pleno domingo, para apurar possíveis maus tratos aos animais, inclusive que passavam fome. Foi impedido de entrar no recinto e chamou a Polícia Militar, que deu voz de prisão ao responsável pelo Curral, por desacato. A prisão do servidor gerou protestos, pois ele cumpria ordem. O vereador passou por dificuldades para fugir dos impactos negativos causados por sua decisão.
Na segunda-feira a Prefeitura de Montes Claros informou que os animais apreendidos permanecem no Curral Municipal até que seja feita a liberação pelo proprietário do animal, mediante o pagamento de taxa de apreensão, diária correspondente e multa. No período em que se encontram presos, os animais estão sob responsabilidade do Município e precisam ser tratados a fim de manter sua saúde e integridade física, evitando, assim, a disseminação de doenças.
Fonte: Gazeta Norte Mineira