Protetores participam de reunião com vereadores, para debater problemas relativos à causa animal

A situação dos animais abandonados, a atuação do Executivo e as ações de apoio aos protetores de animais foram temas de debate na reunião realizada na última sexta-feira (19), no antigo plenário da Câmara Municipal. O objetivo principal foi unir os grupos de protetores, sejam eles independentes ou não, na luta por melhorias e proteção aos animais. O evento contou com a presença de protetores independentes, representantes de ONG´s e OSCIPs (Organização da sociedade civil de interesse público), além de convidados.

Aline Matos, da Associação Justo Olhar, apresentou a necessidade da retirada das carrocinhas e cobrou que as castrações possam funcionar também a partir da demanda de protetores e população carente. Ivana Lima, da Apelo Canino, afirmou “que mais do que criticar a ação do Executivo, é preciso conscientizar a população quanto ao trato dos animais”.

Durante o encontro, o vereador Soter Magno (PP), destacou que é preciso, como Parlamentar, “apresentar o trabalho realizado em prol da causa animal, sobretudo pelo abandono de animais domésticos nas ruas da cidade, o que gera um problema social, ambiental e de saúde pública”. O vereador afirmou ainda que é necessidade do governo municipal assumir a responsabilidade diante do problema.

Já Valcir da Ademoc (PTB) destacou que este é um novo momento, em que as ONG´s e protetores se uniram, sendo agora preciso atentar ao Executivo, para que este possa fazer sua parte. Segundo o Vereador “não podemos mais esperar, é preciso que ações como o centro de castração de animais possam sair do papel” finaliza. Com informações da Câmara Municipal.

Fonte: Gazeta Norte Mineira