Tentativa de vereador em fiscalizar curral em Montes Claros acaba em confusão

Recentemente o Vereador Fábio Neves, atendendo à solicitação da protetora Cláudia Bacchi, teve dificuldade de apurar suposta situação de maus tratos a animais em Montes Claros.

Mas se um vereador, que está no exercício das suas funções, atendendo a pedido da população, foi impedido de cumprir o seu papel de fiscalizador do município, imagine nós protetores?

Reportagem: MG Inter TV 2ª Edição – Grande Minas

Infelizmente, denúncias envolvendo maus tratos no curral municipal são antigas, como mostra essa reportagem do MGTV de 2013!!! Há tempos acompanhamos essa situação e sempre com os mesmos problemas – o que nos impede de fazer mais por esses animais! Os protetores lutam dia após dia para desenvolver um trabalho indispensável e de extrema importância para a saúde pública, mas encontram todo tipo de barreira para isso.

Em 2012 foi criado o COBEA (Conselho Municipal De Bem Estar Animal), mas entra e sai gestão e os membros nunca foram empossados. Desde 2017, participamos de incontáveis reuniões com um vereador simpático a causa animal, para juntos, reestabelecermos o conselho, que possibilitaria lidar com diversas situações, inclusive a questão desesperadora dos equinos, mas infelizmente as coisas não evoluíram.

Enquanto isso, os animais pagam um caro preço por isso… Será que em 2020 o COBEA sai? Parece que a questão animal na nossa cidade virou mesmo apenas uma disputa política.